>> Bate e volta em: Campos Do Jordão - ABC dos viajantes

Bate e volta em: Campos Do Jordão

Considerada a Suíça Brasileira, a quase 1700 metros de altitude, situada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão fica a cerca de 190km de São Paulo, estando a  cerca de duas horas e meia de carro da capital, pelas Rodovias  Ayrton Senna ou Via Dutra, e depois pequeno um percurso por uma via secundária, a cidade é uma ótima pedida para quem quer dar uma escadinha da capital.

Um dos grandes destaques da cidade é a sua arquitetura tipicamente Europeia, também famosa pela Vila Capivari, com seus restaurantes, suas chocolaterias, choperias e bares, além de requintados restaurantes muito procurados pela sua destacada gastronomia, e claro aquele clima serrano, onde jovens transitam, trocam ideias e curtem momentos de romance, e um desfile incontável de “carrões que para lá se deslocam em finais de semana e temporada de inverno, quando o ocorre o famoso “festival de Inverno”.



A cidade oferece diversão garantida para todas as idades, para famílias e crianças, há passeio de teleférico, que vai do Capivari até o Morro do Elefante com vista de toda a cidade, pedalinho no lago, além de visitas ao Horto Florestal (15 Km do centro) e  ao Borboletário.



Destaca-se ainda, atrações como Pico do Itapeva (15 Km do centro) a mais de 2.000 metros de altitude de onde se tem uma visão privilegiada de várias cidades do Vale do Paraíba; o Parque Amantikir (11 Km do centro) com seus jardins e labirinto, muito procurado principalmente para amantes de flores e paisagismo que propiciam belas fotos; a Pedra do Baú (30 Km do centro) com vistas de tirar o fôlego.

Ao entardecer de um dia de sol, recomendamos um passeio até o Auditório Claudio Santoro, que além de oferecer um pôr do sol maravilhoso, presenteia o visitante com várias esculturas em bronze e cimento branco.

Destaca-se ainda, o passeio de Maria Fumaça (percurso de 4 km, duração aproximadamente 30 min.), cavalgadas e farto comércio de artigos de lã e couro muito procurado por turistas.



Para quem ama fondue e chocolate quente, campos do jordão definitivamente é o lugar certo !!! Sempre bom para curtir as noites frias de inverno quando as temperaturas podem chegar aos 5 graus Celsius.

Para as pessoas que curtem lugares instagramáveis, o boulevard geneve, durante o festival de inverno, fica repleto de guarda-chuvas coloridos que formam um cenário lindo para fotos.

 

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com o tema Bate Volta.
Confira os blogs participantes:

Expedições em Família - Bate Volta a partir de Belo Horizonte - 25 Destinos incríveis para visitar
6 Viajantes- Vinã del Mar: bate-volta saindo de Santiago
Vamos Viajar pra onde agora - Bate e volta - Bruxelas a Antuérpia 
Mystras- Morro Reuter: Bate-Volta na Serra Gaúcha 
Se joga no roteiro - Cabo Frio: bate e volta de Arraial do Cabo!
Destinos por onde andei... - Bate e volta do Porto à Aveiro, Portugal
Mapeando Mundo - Mapeando Curitiba: bate e volta em Morretes
Mai Viagens - Pipa: Bate e volta nas praias paradisíacas da Região
Experiência Barbara - Roteiro de 1 dia em Mariana MG
Nósdoispelomundo - Bate e Volta Salto do Corumbá 
Família que Viaja Junto - Bate e volta de Florença - Pisa e Lucca
Enquanto Elas Crescem - Bate e Volta Embu das Artes SP 
3 Gerações e 1 mala - Bate - volta para conhecer Pisa e Lucca
Blog Vamos Viajar- 5 bate - voltas a partir de Florença
Só Penso em Viajar - Descanso ou Aventura? Bate volta à Analândia com lindas paisagens
Disney e Outros Lugares Incríveis - O que fazer em Montreux - Roteiro de 1 e 2 dias

You Might Also Like

12 comentários

  1. Deyse Marinho de Abreu15 de junho de 2020 14:57

    Eu sou uma apaixonada por cidades e distrito de regiões serranas. Amei Campos do Jordão e estou louca pra voltar e matar a saudade. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando voltar a esse lindo lugar, não sabia das opções de bate e volta em Campos de Jordão. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei visitar essa Campos dos Jordão! Um destino que vale a pena conhecer. Uma ótima dica para um bate e volta! Fiquei já com vontade de voltar

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita para falar deste lugar pq eu adoro! Sempre vou para lá e repito o jardins amantikir e o pico. Preciso voltar no auditorio e na pedra do bau! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Campos é uma delícia de cidade, amamos experimentar o Festival de Fondues em um restaurante em Capivari, bem no friozinho do inverno.
    Foi nossa primeira vez, pretendemos repetir com nosso filho.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em conhecer Campos do Jordão, pois ela me lembra a cidade de Gramado. Quando for a São Paulo quero incluir este bate-volta.

    ResponderExcluir
  7. Campos do Jordão é uma delicia ne? Quero voltar... passamos um carnaval lá, tava um friozinho mas quero voltar no inverno mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Campos do Jordão me remete instantaneamente ao chocolate quente do Montanhês, um dos melhores da minha vida!

    ResponderExcluir
  9. Bate-volta é excelente opção. Quantas coisas podemos conhecer em um bate-volta bem planejado! Respirar o ar da região serrana e ver lugares tão lindos em Campos do Jordão é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Sempre quisemos passar um inverno em Campos do Jordão, mas nunca tinha observado que era tão pertinho de São Paulo, apenas cerca de duas horas? Que ótima sugestão para uma escapadinha em grande estilo.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que saudade de um bate e volta em Campos do Jordão. Ia todo ano quando morava em SP. Amei rever as fotos e matar a saudade desse lugar.

    ResponderExcluir
  12. Lendo esse post só aumentou a minha vontade de conhecer Campos! Acho tudo tão lindinho, a cidade parece ser um encanto! Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada por visitar o nosso site, deixe aqui o seu comentário

recent posts